organizações internacionais especializadas - определение. Что такое organizações internacionais especializadas
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое organizações internacionais especializadas - определение

Organizações internacionais; Organismo internacional; Organização multilateral; Organizações multilaterais; Organismos internacionais

Organização internacional         
thumb|direita|Sala do [[Conselho de Segurança das Nações Unidas|Conselho de Segurança da ONU, em Nova York.]]
Lista de organizações trotskistas internacionais         
ARTIGO DE LISTA DA WIKIMEDIA
Lista das Organizações Trotskistas Internacionais; Lista das organizações trotskistas internacionais
Esta é uma lista das Organizações Internacionais Trotskistas . Ela inclui os grupos internacionais que se autodenominam como trotskista.
Padrão internacional         
NORMAS DESENVOLVIDAS POR ORGANIZAÇÕES DE PADRÕES E NORMAS INTERNACIONAIS.
Padrões internacionais
Os padrões internacionais são normas desenvolvidas por organizações de padrões e normas internacionais. Os padrões internacionais estão disponíveis para consideração e uso todo o mundo.

Википедия

Organização internacional

Uma organização internacional (também conhecida como organismo internacional, instituição internacional ou organização intergovernamental) é uma estrutura instituição formal destinada a reger o comportamento dos estados soberanos e outros atores do sistema internacional. Transcendendo fronteiras nacionais, buscam promover a cooperação internacional em diversas áreas políticas com vista a melhoria das condições econômicas, políticas e sociais dos seus associados.

Normalmente são compostas por estados membros, embora também possam incluir outras entidades, como outras organizações internacionais. Além disso, entidades (incluindo estados) podem ter status de observadores.

Podem ser estabelecidas por um tratado ou ser um instrumento regido pelo direito internacional e dotado de personalidade jurídica própria, como a Organização das Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde e a Organização do Tratado do Atlântico Norte.

Dentre alguns exemplos notáveis estão as Nações Unidas, Organização para a Segurança e Cooperação na Europa, Banco de Compensações Internacionais, Conselho da Europa, Organização Internacional do Trabalho e Organização Internacional de Polícia Criminal.

Para seus defendensores, como neoinstitucionalistas, as organizações internacionais teriam papel de definir a agenda internacional, proporcionando lugar para iniciativas e mediando as negociações políticas, bem como quais são as questões mais importantes e decidem quais questões podem ser agrupadas, assim, facilitando determinar a prioridade governamental ou de acordos governamentais.

Penguin Dictionary of International Relations classifica as organizações internacionais como sendo, na verdade, organizações intergovernamentais (IGOs), considerando as ONGs que atuam internacionalmente como organizações internacionais de outro tipo (as organizações internacionais não governamentais, um exemplo é a cruz vermelha) Contudo, juridicamente, as ONGs -ainda que atuem internacionalmente- são entidades entendidas como pessoas jurídicas de Direito Público Interno, e não de Direito Internacional, podendo, como qualquer empresa, atuar em vários países, assim como no Direito Privado Interno existe a Volkswagen do Brasil, a Volkswagen da Argentina e etc.